Menu

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

9 negócios que estão em alta em 2019


negócios que estão em alta


O ano de 2019 chegou com muitas novidades para quem deseja ser um empreendedor. Além de pensar em uma alternativa para ganhar dinheiro na crise, é preciso ficar atento aos negócios que estão em alta em 2019 e que já são sucesso, com tendência de dominar o mercado nos próximos meses.

Portanto, para que você conheça esses negócios, preparamos este post. Nele, listamos 9 desses empreendimentos. Ficou curioso para saber quais são eles? Então, confira!

1. Alimentação alternativa

Pois é, a alimentação alternativa realmente está em alta. Não é de agora que há pessoas com intolerância ao glúten e à lactose. No entanto, o mercado percebeu que há uma fatia considerável a atender.

Por isso, esse tipo de negócio é promissor e você deve pensar em produzir alimentos livres de glúten e de lactose. Para 2019, a expectativa é que o setor multiplique seus resultados. Além disso, a alimentação alternativa traz outro segmento que é o mercado fitness. A cada dia, mais e mais pessoas dão preferência aos cuidados com a saúde e a prática de exercícios físicos.

2. Biojoias

Não sei se você já ouviu falar em biojoias, mas esses são acessórios que vêm de marcas de beleza da nossa terra. E é a partir desse conceito que esse mercado cresce, surgindo uma oportunidade para quem deseja ter seu próprio negócio.

As biojoias são um tipo de bijuteria feita com itens sustentáveis como matéria prima. Elas podem ser feitas com pedras, folhas e sementes. Uma boa dica para você que gosta de comercializar esse tipo de acessório.

E porque vender biojoias? Ora, além de ser um produto diferenciado, as chances de sucesso são grandes porque você pode vendê-las em espaços voltados ao turismo e em cidades que têm um forte apelo para receber visitantes.

3. Brechós

Os brechós nunca saíram de moda. Entra ano e sai ano eles estão na lista dos negócios que estão em alta. Mas isso não surpreende, pois o conceito de brechó combina com os tempos de crise, pois há muitas peças lindíssimas e que quase não foram usadas, além de sandálias, sapatos, gravatas e outros tipos de acessórios.

As principais oportunidades para quem deseja montar um brechó estão na internet. Você pode criar um e-commerce, uma página no Facebook ou no Instagram e vender seus produtos para o Brasil inteiro, para pessoas que buscam por artigos específicos.

4. Consertos e reformas

Esse também é um tipo de negócio que está em alta. Consertos e reformas de roupas nunca saíram de moda. Se não há como comprar um artigo novo, o mais barato é consertar ou reformar a peça antiga. Além da economia, investir em consertos e reformas de roupas é um apelo sustentável.

Aqui também dá para pensar em opções como conserto de eletrodomésticos. Muitas pessoas procuram por quem sabe consertar máquinas de lavar, tanquinhos e forno micro-ondas.

5. Cosméticos

Essa dica é para as mulheres que desejam empreender, mas não sabem como começar. Quando falamos em negócios que estão em alta, não poderíamos esquecer de cosméticos e da beleza. Afinal de contas, a crise pode bater na nossa porta, mas toda mulher gosta de se arrumar e se sentir bonita, não é mesmo?

E além disso, hoje, os homens também estão cuidando mais do corpo e se tornando clientes fiéis. Esse público masculino deu um novo gás ao setor e quem investe em negócios voltados para “eles” também fatura.

E por falar em cosmético, a preferência das pessoas está em produtos mais naturais que são menos agressivos à pele e, claro, que não são testados em animais.


6. Desenvolvimento de aplicativos

O desenvolvimento de aplicativos é o tipo de negócio que pode ser feito para as pequenas e grandes cidades.  Não é de hoje que os apps vêm ganhando espaço no mercado e os smartphones fazem cada vez mais parte da vida das pessoas. Os celulares deixaram de ser um simples acessório e se tornaram um item de primeira necessidade. Por isso, os aplicativos desenvolvidos com foco em soluções práticas nunca deixaram de ter mercado.

Entre as maiores tendências dos aplicativos estão os apps relacionados a grandes eventos. Então, está na hora de pensar em criar um!


7. Microcervejarias

Quando as primeiras microcervejarias começaram a ganhar o mercado, não imaginava que era possível desenvolver tantos aromas e sabores diferentes. Mas a novidade não parou por aí. Um ponto positivo para quem deseja ter esse tipo de empresa foi a inclusão no Simples Nacional como regime de recolhimento de impostos. Bom, não é mesmo?


8. Pets

Outro tipo de negócio que está em alta é o mercado pet. O apreço pelos bichinhos é grande e somente em 2015, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais deEstimação (Abinpet), o mercado pet faturou R$ 18 bilhões.

No entanto, este não é um ramo novo, mas é um negócio que está em alta. E para quem pensa em empreender, tem todo o tipo de produto ou serviço à sua escolha. Quer uma boa ideia para começar do zero? Monte um pequeno negócio com venda de ração para cães e gatos, e produtos para banho. Você terá lucro garantido!


9. Produtos orgânicos

Essa é mais uma dica de negócios que estão em alta. O consumo da alimentação saudável é uma crescente no país. Tanto isso é verdade que grande parcela do faturamento do setor se mantém no comércio exterior. No entanto, há também grande investimento no mercado interno.

Se você deseja abrir uma pequena empresa de produtos orgânicos, a aposta são as lojas especializadas. Quanto mais as pessoas tiverem acesso a alimentação saudável perto de casa, mais elas vão consumir os produtos.

Agora que você já viu esses 9 negócios que estão em alta em 2019, que tal escolher um deles e investir? Mas antes de dar seu primeiro passo, procure ajuda especializada como a do Sebrae da sua cidade, tire suas dúvidas e faça um plano de negócios!

Nenhum comentário:

Postar um comentário