Como ganhar dinheiro no carnaval

como ganhar dinheiro no carnaval


Tem gente que espera o carnaval para cair na folia. Outros aguardam a data para começar um  negócio. Afinal, essa festa popular é uma ótima oportunidade para faturar. Mas como ganhar dinheiro no carnaval? 

Antes de mais nada, você precisa tomar cuidado para empreender nessa época do ano. É necessário levantar algumas informações para viabilizar o seu negócio. Entre elas, conhecer o perfil do consumidor.

Também é importante fazer o que você gosta, estudar sobre o mercado e tomar as devidas precauções para não ter prejuízos.  E aí, quer ganhar dinheiro no carnaval? Confira as nossas dicas:

Faça fantasias

Se você gosta de costurar, aproveite o carnaval e faça algumas fantasias. Basta usar a criatividade e a experiência como costureira. Caso você tenha tempo de estudar, aproveite para fazer um curso online de corte e costura. Há vários por aí e é só pesquisar no Google.

Confeccione adereços 

Para quem deseja saber como ganhar dinheiro no carnaval, mas tem pouco recurso para investir, confeccione adereços. Faça máscaras coloridas, colares e tiaras com plumas. Com toda essa produção, você irá conquistar adultos e crianças.

Invista em maquiagem

Você é maquiador (a)? Então, use e abuse da sua criatividade para maquiar as pessoas neste carnaval. Invista nas makes alegres, coloridas e em cores vibrantes.

Aproveite o carnaval para mostrar seu talento. Quem sabe essa não é a oportunidade para você empreender? Só para você ter ideia, dependendo do lugar aonde você mora, uma maquiagem de carnaval pode render de R$ 200 a R$ 400.

Seja um Glitter Designer

Para quem não sabe, Glitter Designer é uma das profissões do carnaval. Sabe aquele profissional que circula entre os foliões nos blocos e oferece o serviço de maquiagem express de purpurina? Bom, é esse. Procure uma especialização em aplicações discretas e criativas, pois assim será possível agradar todos os gostos.

Ofereça alimentação

Em meio a folia, as pessoas se esquecem de seguir uma alimentação balanceada. Você pode preparar alimentos saudáveis durante os dias de carnaval. Invista também em água mineral, pois os foliões precisam cuidar da hidratação.

Se você deseja trabalhar com marmitinhas, prepare um cardápio vegetariano, vegano ou sem glúten. Esse poderá ser o seu diferencial nessa área que é tão competitiva. Vender marmitas saudáveis é um negócio para empreender durante todo o ano.

Trabalhe com transporte

Essa dica é para os homens que gostam de empreender. Quem gosta de dirigir pode oferecer serviço de transporte. Muitas pessoas ficam até tarde na rua e exageram no consumo de bebidas alcoólicas. Portanto, na hora de voltar para casa, elas não podem dirigir e é aí que você entra.

Pode trabalhar com Uber nessa temporada de festa, aproveitar para ficar conhecido e começar um negócio. Também é importante frisar que nos dias de folia, os motoristas do Uber ganham muito dinheiro.

Alugue a sua casa

Pense em colocar a sua casa para alugar no mês do carnaval. Se você mora na praia ou em uma cidade que tem muitos eventos, aproveite a oportunidade para ganhar dinheiro. No entanto, tome cuidado e elabore um bom contrato.

Em tempos de crise, não dá para cobrar muito caro pelos produtos e serviços. Porém, você pode escolher alguma área para ganhar dinheiro no carnaval. Já pensou que oportunidade? Além de um extra, dá para começar um negócio!

Gostou do post? Escreva a sua opinião nos comentários!

Você Pode Gostar Deste Artigo

0 comentários