Como criar uma loja virtual no Facebook grátis



loja virtual no Facebook

Ter uma loja virtual no Facebook é um negócio lucrativo. Com ela, você pode conquistar clientes e vender centenas de produtos, inclusive para pessoas de outras cidades. Mas como criar uma loja virtual no Facebook grátis?

Neste post, você vai aprender como configurar sua loja virtual e fazer com que as pessoas conheçam seus produtos. E aí, ficou interessado em nosso tema? Então, acompanhe o nosso artigo!

Por que criar uma loja virtual no Facebook?

Para saber em quais produtos investir

Um grande benefício de criar uma loja virtual no Facebook é que com ela você consegue saber quais produtos vale a pena investir. Além disso, a loja é totalmente gratuita e isso pode ser uma vantagem para você que deseja efetuar suas primeiras vendas sem gastar muito, uma vez que dá para começar a vender para seus seguidores ou inscritos em sua lista de e-mail.

Para conversar com seu cliente

Com a loja online você tem a opção de conversar com seu cliente. Por meio deste contato virtual, seus clientes enviam mensagens, tiram dúvidas, compram e tem acesso a forma de pagamento.

Para ter acesso as métricas de desempenho

Outra vantagem de ter uma loja virtual no Facebook é que você tem acesso as métricas de desempenho. Desta forma, dá para acompanhar o número de visualizações e mensagens que os produtos recebem. E claro, dá para analisar seu volume de vendas, o que é muito importante para o seu negócio. Assim, você saberá o que tem mais saída e poderá elaborar algumas estratégias para acelerar as suas vendas.

Como criar uma loja virtual no Facebook grátis?

Se você deseja saber como criar uma loja virtual no Facebook grátis, você deve ter uma fanpage, pois a loja precisa estar vinculada a uma página de fãs. Depois, basta seguir os seguintes passos:

Acesse as configurações da sua página

Acesse as configurações da página do seu negócio e clique em “Configurações”. Selecione a opção “Editar a Página ou Modelos e Guias”.  Clique em “Adicionar uma Guia”.  Em seguida,  em “Adicionar Guia Loja ou Loja”.

Configure a sua loja

Agora, volte no início da sua página de fãs. Note que a guia Loja já está disponível para ser configurada e clique nela.

Aceite os termos do Facebook

Nesse passo você terá que concordar com os Termos do Facebook. Portanto, leia atentamente todos os termos, selecione a caixa “Eu Concordo com os Termos e Políticas de Vendedor” e clique no botão “Continuar”.

Defina o método de compra

O próximo passo é definir o método de compra. Aqui você tem duas opções: Mensagem para Comprar ou Finalizar a Compra em Outro Site. A mensagem para comprar é para quem ainda não tem uma estrutura própria como um site, um blog ou seja, você ainda não tem para onde enviar seu cliente, para que ele efetue o pagamento do produto. Neste caso, ele vai entrar em contato via Messenger.

Já o método Finalizar a Compra em Outro Site é para quem já tem uma estrutura pronta e deseja que o cliente finalize a venda na sua estrutura.

Escolha a moeda de pagamento

Nesta etapa, você vai definir a moeda de pagamento da sua loja virtual. Se você estiver no Brasil, escolha “Real Brasileiro”, caso contrário, escolha a moeda da sua região.

Adicione os produtos

Faça uma breve descrição da sua loja virtual no Facebook. Saiba que você tem até 200 caracteres para isso. Então, capriche! Em seguida, adicione os produtos à sua loja. Clique no botão “Adicionar Produtos”.

Cadastre um produto de cada vez

Não é possível adicionar vários produtos ao mesmo tempo em sua loja virtual. O procedimento deverá ser feito um a um e você terá que fazer o cadastro da seguinte forma:

  1. Publique uma imagem ou um vídeo do produto;
  2. Digite o nome do produto;
  3. Coloque o preço,
  4. Faça a descrição.
  5. Preencha todas as informações e clique em "Salvar".

Aguarde a aprovação do Facebook

Depois de adicionar seus itens, aparecerá uma mensagem do Facebook dizendo que o produto está sendo processado e analisado. Isso acontecerá sempre que você fizer alguma alteração em seu cadastro. Para que você consiga a aprovação da loja virtual, siga as regras e políticas citadas acima.

Visualize a sua loja

Após incluir o primeiro item no cadastro, será possível visualizar a sua loja e começar a vender seus produtos.

Como divulgar o seu negócio online?

Chegou a hora de começar a divulgar a sua loja. Para isso, invista (mesmo que aos poucos) em anúncios no Facebook. Desta forma, você promoverá seus produtos e a sua loja virtual. Com apenas R$ 10,00, conseguirá acompanhar as suas métricas.

Além de anunciar, faça posts na sua página sobre as ofertas. Se possível, faça vídeos! Os vídeos geram mais interações e aumentam o engajamento do seu público.

Porém, caso ainda tenha dúvidas sobre a loja virtual, acesse a Central de Ajuda do Facebook para empresas e confira as informações.

Agora que você já sabe como criar uma loja virtual no Facebook grátis, que tal ter a sua? Use e abuse da criatividade e tenha um negócio online!

Gostou do nosso conteúdo? Acesse o nosso próximo post e saiba quais as responsabilidades do MEI!



Você Pode Gostar Deste Artigo

0 comentários