7 filmes que todo empreendedor deve assistir


filmes que todo empreendedor deve assistir

Final de semana chegando e que tal você preparar a pipoca e fazer da sua sala um verdadeiro cinema? Você pode aproveitar essa oportunidade e procurar por filmes que são uma verdadeira inspiração para empreender. São muitas as histórias de incentivo que vemos por aí e por isso separamos 7 filmes que todo empreendedor deve assistir.

A lista que preparamos traz boas lições e cada título pode ajudá-lo (a) a ter aquela ideia que faltava para começar um negócio ou fazer com que você veja a sua empresa de um jeito diferente.  E aí, quer conferir a nossa lista de filmes? Então, arrebenta a pipoca e leia o nosso artigo!



1. Walt antes do Mickey

Você já viu que a Disney encanta adultos e crianças, não é verdade? Mas você sabia que para chegar ao mundo da perfeição, Walt Disney teve um longo caminho pela frente? É verdade! Assim como você passa por inúmeras dificuldades neste mundo do empreendedorismo,Wal Disney também teve que acreditar em si mesmo para ser quem ele é.

Por isso, neste filme, você verá os altos e baixos de quem criou o mundo da fantasia.Também entenderá que o seu sonho só pode ser realizado se você tiver muita dedicação e esforço. Com certeza, esse é um filme que vale a pena conferir!



2. À Procura da Felicidade

Confesso que sou louca para ver esse filme, mas nunca tenho tempo. Sabe aquela obra cinematográfica que é um verdadeiro tapa na cara de quem reclama da vida? Pois é, “À Procura da Felicidade” é uma linda e comovente história de superação, de quem acredita em um futuro melhor.

O personagem principal é Chris, pai desempregado e despejado, que tem um filho de 5 anos para sustentar. Ele mora em abrigos e dorme em banheiros públicos. Imagina que vida! Mesmo diante das dificuldades, ele encontra forças para caminhar e usa a sua habilidade de vendedor para pleitear um novo emprego.



3. O Lobo de Wall Street

Mais um dos filmes que todo empreendedor deve assistir. Mas aqui, a gente esclarece que o protagonista não é nenhum mocinho e sua postura não é para ser seguida, ok? No entanto, a história baseada em fatos reais mostra a vida de Jordan Belfort, que utiliza as armas da persuasão para ir longe. No entanto, no caso deste personagem, ele vai para a prisão. 

Entretanto, a lição que o filme nos dá é que esse cara só conseguiu chegar longe porque é um bom vendedor. Aqui vale chamar a sua atenção para a cena da caneta. Observe a importância de conhecer bem o mercado que você atua e o seu produto.


4. Um sonho impossível

O que falar deste filme? Ele é super emocionante! E olha, é baseado em fatos reais. O filme, com certeza vai revigorar seu ânimo! Ele traz a história de um jovem negro que vive na periferia. A mãe tem problemas com drogas, mas o filho fica ao seu lado. O rapaz tinha tudo para ir para um mau caminho. Porém, o esporte e uma madrinha foram as oportunidades para uma nova vida. Já vi esse filme umas quatro vezes e não me canso de emocionar e também de tirar uma lição para minha própria vida.

E o que nos traz de lição? Bem, ele mostra a superação, a persistência de um jovem que pode, embora o mundo conspire contra, ter um futuro brilhante! Hoje, Oher, o jovem negro, é jogador da NFL, a liga de futebol americano que é um sucesso nos Estados Unidos e que vem conquistando o mundo.



5. O homem que mudou o jogo

Outra história baseada em fatos reais. Essa também mostra como as outras pessoas souberam lidar com pouco orçamento nos negócios. Mesmo assim, elas não desistiram e continuaram acreditando em seu sonho!

O filme conta a história de Billy Beanee e seu trabalho no time de beisebol Oakland Athletics. Após perder os jogadores mais importantes, Beanee precisa reestruturar o time com pouca grana. E aí, será que ele vai conseguir? 

Sim, por meio de análises estatísticas, mesmo com pouco recurso, ele consegue mudar o jogo. A mensagem que fica clara é que você deve trabalhar em equipe e analisar seus resultados. Se você quer uma boa aula sobre empreendedorismo, você deve assistir esse filme.


6. Coco, antes de Chanel

Essa dica é para as mulheres que desejam empreender. Essa obra cinematográfica mostra a história real de Gabrielle “Coco” Chanel, estilista francesa que revolucionou o mundo da moda. Gabrielle era muito diferente das mulheres do seu tempo. Ela passou a se vestir com roupas de homens, deixando para lá todos os adereços que as mulheres usavam na época.

Claro que a atitude da moça causou muita confusão. Mas em pouco tempo, Coco Chanel passou a receber muitos pedidos de encomendas e a produzir vestuários e chapéus sob medida e, assim, construiu seu império da moda.

Qual é a lição da nossa protagonista? Acreditar e persistir! Você também verá a importância de não seguir padrões, estar à frente do seu tempo e ter coragem para se impor com seu produto.




7. O Diabo veste Prada

Confesso que como jornalista, fiquei apavorada quando vi as cenas da protagonista Miranda Priestly, a "chefona" da revista de moda Runaway. Jesus! Que mulher carrasca!
Acontece que esse estilo de liderança não é o adequado, já que seus colaboradores não vão suportar por muito tempo ficar na empresa. 

Sem contar que a personagem é ofensiva e faz com que os funcionários fiquem com medo dela. Você não deve tornar a vida dos seus colaboradores um inferno, como Miranda adora, mas deve fazer com que sua equipe sinta prazer em trabalhar na sua empresa.

Além da lição que citamos logo acima, o filme também ensina que você deve focar nos resultados, sem agir com grosseria e agressividade como Miranda, mas deixar bem claro para sua equipe que ela precisa entregar resultados!

E o que falar de Andy, assistente de Miranda? Olha, a superação é a marca da jovem jornalista. A moça é feita de gato e sapato no filme, mas faz coisas que parecem impossíveis de se fazer. Então, Andy é a superação em pessoa e mostra que basta você querer e correr atrás para alcançar tudo que deseja!

Agora que você conferiu a nossa lista com 7 filmes que todo empreendedor deve assistir, que tal aproveitar o final de semana para ver pelo menos um deles? Chame a sua família para a sala ou tire um tempinho para você mesmo. Relaxe e veja um filme que vai dar o ânimo que você precisa para superar as dificuldades do dia a dia!

E aí, você já  assistiu algum filme que trouxe uma lição empreendedora? Conte para gente nos comentários!


Vídeos: Youtube

Você Pode Gostar Deste Artigo

0 comentários