6 ideias para ganhar dinheiro no verão

ideias para ganhar dinheiro no verão, sorvetes


A estação mais quente do ano está aí e que tal você aproveitar a oportunidade e ter algumas ideias para ganhar dinheiro no verão? Para ajudá-lo, preparamos uma lista com 6 sugestões. As dicas servem para quem gosta de trabalhar com os setores de alimentação, educação, pets e com crianças. 

E aí, ficou interessado em conferir as nossas sugestões? Então, vem com a gente e preste atenção em nosso artigo!

1. Sorvetes diferentes

Essa é uma delícia de ideia! Você pode aproveitar o verão e abrir uma sorveteria. Porém, dá para ser diferente da concorrência. Invista em uma embalagem diferenciada, com a sua marca ou em um sabor mais exótico.

Também vale a pena oferecer complementos para a sobremesa. Adicione pedaços de fruta, coberturas exóticas, granulados, biscoitinhos e vários tipos de chocolate. Para as pessoas que podem consumir álcool, invista nos licores. Pense também nas farofas doces como as de amendoim, castanha de caju e amêndoas e não se esqueça de ter em sua sorveteria alguns sabores zero açúcar e sem lactose.

ideias para ganhar dinheiro no verão - comida saudável

2. Comida saudável

Vender comida saudável deixou de ser “moda” e tornou-se um negócio super sério. Se você pretende ter seu próprio negócio, invista na venda de marmitas saudáveis. Crie um cardápio para a semana e inclua todos os grupos de alimentos.

Uma boa dica é oferecer duas opções de cardápio. Pense em tipos de carboidratos, proteínas e saladas. Crie um WhatsApp e envie o cardápio do dia. Limite o horário dos pedidos das marmitas para que você possa se preparar e evitar o desperdício de comida.
    
Além das marmitas, dá para pensar em sanduíches mais saudáveis. Mas aqui tenha cuidado com a higiene e utilize alimentos frescos. Caso você tenha que transportar o alimento para a praia, prefira vender frutas ou salada de fruta. Entretanto, tempere a salada com mel ao invés de usar leite condensado ou outro creme. Desta forma, você evitará que o alimento estrague.

ideias para ganhar dinheiro no verão - comida congelada

3. Comida congelada

Em época de férias, muitas famílias vão à praia e não querem perder tempo cozinhando. Por isso, você pode criar um serviço de entrega de congelados. Pense em uma comida prática e com alimentos que tenham a ver com o ambiente do litoral.

ideias para ganhar dinheiro no verão - educação executiva

4. Educação executiva

Essa ideia é para quem vai passar as férias na cidade onde mora. Há pessoas que preferem não viajar. Ofereça à elas um serviço de educação executiva. Você pode criar um curso online e divulgá-lo no Linkedin e Facebook

Para quem mora em cidades maiores, como São Paulo, dá para tentar uma parceria com alguns hotéis e promover o curso no local.

ideias para ganhar dinheiro no verão - culinária para crianças

5. Atividades para as crianças

Se você gosta de crianças, que tal criar uma atividade para elas? Pais e mães ficam malucos com os pequenos em época de férias. Você pode oferecer algo educativo e ao mesmo tempo divertido. Um exemplo seria uma aula de culinária infantil ou joguinhos ligados a tecnologia. No entanto, para trabalhar com crianças é preciso ser capacitado e oferecer uma boa estrutura.

ideias para ganhar dinheiro no verão - hospedagem de pets

6. Hospedagem para pets

Aproveite a sua paixão por pets e pense em um negócio para eles. Na época de férias muitas famílias viajam e não levam o bichinho de estimação. Portanto, dá para oferecer um serviço de hospedagem para pets. Esse é o tipo de negócio que tem muita demanda nesta época do ano.

Agora que você já viu essas 6 ideias para ganhar dinheiro no verão, que tal investir em alguma? Aproveite a estação mais quente do ano e comece um negócio de sucesso!

Gostou das nossas dicas? Acesse o nosso próximo post e veja 9 negócios que estão em alta em 2019!


Você Pode Gostar Deste Artigo

0 comentários