Empreendedor aposta em novo conceito de barbearia


novo conceito de barbearia

Um novo conceito de barbearia. Essa foi a aposta que Junior Lannes fez quando idealizou a Chefão Barbearia, localizada em Copacabana, no Rio de Janeiro. O empreendimento conta com decoração e jogos, onde os homens podem desfrutar de cervejas artesanais e até fazer tatuagens.

Aos 41 anos, Junior começou a estudar as barbearias do Rio de Janeiro e de São Paulo, e aos 42 conseguiu oficializar o seu negócio. Quer saber como foi toda essa história, continue lendo o artigo e se surpreenda com as ideias de Lannes!

Como tudo começou?

Junior conta que já tinha empreendido em outras áreas. Ele já teve loja de roupas multimarcas, estúdio de tatuagem e publicidade, mas sempre frequentou barbearias. E foi aí que ele percebeu uma oportunidade de mercado, em um novo conceito de barbearia, de juntar um pouco de tudo que tinha experiência em um só espaço.

“Passei um ano pesquisando e estudando o negócio. A minha maior dificuldade foi encontrar um lugar que agregasse espaço e localização dentro de um custo adequado para o meu empreendimento”, lembra.

Como não desistir do empreendimento?

Como qualquer empreendedor, Junior conta que passou por algumas dificuldades, mas que elas não o fizeram desistir do seu negócio.

“Nunca pensei em desistir, porque mesmo com todas as dificuldades que o início de negócio apresentou, tive total convicção do meu caminho”, enfatiza.

O que é preciso para ser um empreendedor de sucesso?

Para ser um empreendedor de sucesso, é preciso pensar na satisfação do cliente. 

“Na minha opinião, não basta oferecer um bom serviço, pois para mim isso é obrigação, e o nome Chefão não feio sem um propósito. Não precisamos saber a função profissional de cada cliente, mas quando ele entra em nosso espaço, trabalhamos para que ele se sinta o Poderoso Chefão”, finaliza.

A Chefão Barbearia oferece todos os serviços de Barbearia e também corte degrade, barbaterapia, coloração de cabelo e barba, e tatuagem. Por enquanto, Lannes tem apenas um empreendimento, mas a ideia é que até o final do ano seja aberta uma filial.

O empreendimento veio para resgatar o ambiente das antigas barbearias, com uma ideia contemporânea das tradicionais barbearias do passado, com toalhas quentes e cadeiras de barbeiros da década de 30 a 40. É simplesmente uma viagem ao passado com um toque da modernidade.

O local também possui um ambiente rústico e super descontraído, com boa música, fliperama, café expresso, cerveja artesanais e camisetas liga retro.

Segundo o empreendedor, para apostar em um negócio, é necessário estudar bastante antes de empreender e ver se há uma identificação com o empreendimento, pois isso é fundamental.

Viu como dá para apostar em um novo conceito de barbearia? Agora que você já sabe que é possível inovar, que tal estudar mais um pouco e investir nessa área? Busque por cursos na Internet!

Gostou do nosso conteúdo? Quer ler mais histórias como esta? Acesse o nosso próximo post, conheça a história do empresário Ricardo Eloi,proprietário da Sono Quality Colchões Terapêuticos e tenha mais uma inspiração para empreender! 

Você Pode Gostar Deste Artigo

0 comentários