Como vender mais no Dia dos Pais?


vender mais no Dia dos Pais


O Dia dos Pais é uma data muito importante para qualquer tipo de comércio. Segundo o Sebrae-ES, nessa data comemorativa, há um grande número de pessoas na rua e na Internet procurando por presentes. No entanto, se você deseja saber como vender mais no Dia dos Pais, você deve ser criativo (a) e investir em algumas ações para conquistar seu cliente. Veja:

Observe seus concorrentes

A primeira coisa que você deve fazer para vender mais no Dia dos Pais é observar a sua concorrência. Lembre-se que ela também está de olho nas oportunidades que a data comemorativa oferece. Portanto, é preciso articular ações de marketing e vendas para se destacar. Saiba, ainda, que os seus resultados de vendas vem do sucesso que você terá em chamar a atenção do público. Por isso, use e abuse da sua criatividade para conquistar mais clientes.

Crie cupons de descontos

Quem é que não gosta de receber cupons de desconto, não é verdade? Não precisa ser uma data especial para você enviar esses cupons de desconto para os clientes. No entanto, o Dia dos Pais é uma ótima oportunidade para você colocar essa estratégia em prática. Para as lojas físicas, imprima alguns cupons e dê de presente ao cliente que fizer uma compra acima de um valor, para que ele possa utilizar na próxima compra.

Mas se você tem uma loja virtual, dá para presentear com um cupom de desconto todos que preencherem um formulário online. Desta forma, você poderá incluir possíveis clientes a sua lista de e-mail ou seguidores.


Prepare kits e combos especiais

Não importa se você tem uma barbearia, pizzaria, loja de roupas, sapatos ou cosméticos, pense em oferecer kits e combos especiais para os pais. Um exemplo de combo de pizzaria seria uma pizza grande (a mais pedida), um refrigerante e uma sobremesa por um valor promocional. Já no caso de uma loja de cosméticos, você pode oferecer um kit completo do produto mais vendido.

E as ideias não param por aí. Se você tem uma loja de ferramentas, também dá para pensar em um kit. Monte algo com as ferramentas mais utilizadas. Isso irá chamar atenção de quem deseja presentear o seu pai.

Invista nas redes sociais

Assim como ocorre no Dia das Mães, o Dia dos Pais é uma data de apelo emocional. Por isso, a tendência é que no Facebook e Instagram tenham posts e mensagens sobre a data e a sua empresa não pode ficar fora dessa. Portanto, gere conteúdo relevante e agradável. Com certeza, isso será compartilhado por sua lista de seguidores e deixará a sua empresa em destaque na rede social.

Faça sorteios

Crie uma experiência única neste dia. Faça um sorteio de algum produto especial. Divulgue uma promoção que una a sua criatividade, custo e benefício. Para isso, dá para mais uma vez utilizar as redes sociais, lista de e-mail e divulgação boca a boca. É importante que você gere uma interação saudável entre a sua empresa, seus seguidores e seus clientes.

Ofereça brindes e mimos

Os brindes e os mimos servem para fidelizar clientes e ao mesmo tempo deixar uma boa impressão da sua empresa. Para vender mais no Dia dos Pais, prepare brindes e mimos.  Veja algumas ideias:
  • Caneca;
  • Caneta;
  • Lanterna;
  • Óculos de proteção;
  • Cartões.

Invista em parcerias com outras empresas

Como assim? Quando você investe em uma parceria com outra empresa, você amplia a visibilidade sobre o seu negócio e ainda entrega mais valor para os seus clientes. Você pode fazer uma parceria com um restaurante ou churrascaria e sortear um almoço para o Dia dos Pais ou conceder cupons de descontos. Use a sua imaginação prepare-se para vender mais no Dia dos Pais.

Inspire seus clientes

Nem todas as pessoas têm ideias para presentes. Por isso, crie algo na sua empresa como “dicas de presentes para o Dia dos Pais”. Isso vai inspirar seus clientes. Nas dicas, você terá que listar sugestões do que tem na sua loja. Coloque essas dicas nas prateleiras ou na sua página do Facebook ou Instagram.

Viu como há várias possibilidades para você vender mais no Dia dos Pais? Agora que você leu o nosso artigo, que tal colocar as nossas sugestões em prática? Caso precise de ideias para suas redes sociais, contrate um bom profissional de marketing que poderá ajudá-lo (a)!



Você Pode Gostar Deste Artigo

0 comentários