Como atrair hóspedes para hotel durante o inverno



pessoas comendo fundie

Se o seu hotel ou sua pousada são localizados em uma região fria, saiba que é possível aproveitar o clima. As baixas temperaturas exigem algumas ações para os visitantes que preferem o frio ou que até estão fugindo dele. Mas como atrair hóspedes para hotel durante o inverno?

Neste post, você vai aprender que com dicas simples é possível tornar o seu hotel ou pousada o lugar ideal para os turistas. E então, ficou interessado no tema do nosso artigo? Continue com a leitura e acompanhe as nossas dicas!

1. Aproveite o potencial da região

Sua região tem aquele clima de montanha? Você mora em uma região serrana? Então, saiba que o seu estabelecimento tem tudo para ficar bem movimentado nos meses frios. Aliás, se você investe em um bom trabalho de marketing, contrata um profissional de verdade para fazer o serviço, pode acreditar que o seu hotel será um sucesso durante a temporada. Afinal, um marketing bem feito é o segredo para qualquer empreendimento dar certo.

2. Divulgue as atrações locais

Quando você promove atividades e atrações locais que acontecem na região, você desperta o interesse do público em explorar a cidade. Assim, aumenta as chances de atrair hóspedes para hotel durante o inverno.

Uma dica para fazer essa divulgação é reunir com a sua equipe, listar as atrações e atividades que merecem ser valorizadas e usar a Internet como sua aliada na divulgação.

3. Promova ações integradas às atrações de inverno

Se a sua cidade tem um festival de inverno ou festival de vinho, que tal fazer algo relacionado no seu estabelecimento? Uma boa degustação de vinho pode se uma boa ideia, não é verdade? Experimenta acrescentar algum prato que lembra o festival e, aí, você irá fortalecer a sua marca em toda a região. Além disso, pode aumentar as chances do turista se hospedar na sua pousada para sentir o clima da atração local.

4. Ajude os viajantes a curtirem o frio

Ofereça serviços específicos para atrair os hóspedes. Crie ações que ajudem os viajantes a curtirem as temperaturas mais baixas. Isso vale tanto para estabelecimentos que estão em uma região de alto turismo no inverno, quanto aqueles que enfrentam a baixa temporada durante os meses mais frios, como os hotéis e pousadas que ficam em cidades litorâneas.

Você pode oferecer serviços como uma massagem relaxante em um ambiente aquecido ou, se o seu hotel tiver uma piscina ou ofurô térmicos, divulgue aos seus futuros hóspedes. Promova aulas de yoga, sessão de cinema com lareira e cobertores. Enfim, essas são apenas algumas dicas para você colocar em prática.

5. Faça parcerias com os negócios locais

Tenha em mente que as parcerias com os negócios locais são bem vindas! Serviços como os citados no tópico anterior podem ajudar o seu hotel a expandir a experiência do hóspedes durante o inverno e também divulgar o trabalho ou estabelecimento do seu parceiro. Desta maneira, todos poderão ganhar!

6. Adapte o cardápio para os dias frios

Que tal oferecer um cardápio para aquecer o coração do cliente? Sabe aquela sopa gostosa que faz lembrar a infância? Também tem os fondues que estão super em alta, os risotos, as massas e os pratos tradicionais de inverno que podem atrair a atenção de muitas pessoas que adoram o frio. Invista em uma culinária que seja saborosa e atrativa!

7. Preocupa-se com os detalhes

Faça com que o seu visitante queira voltar na próxima temporada. Portanto, deixe o quarto e o banheiro aconchegantes, envie um chá quentinho ou aquele chocolate que só você sabe fazer. Mas ofereça tudo isso de forma gratuita. Não custa nada fazer um mimo à quem veio te visitar pela primeira vez, não é verdade?

Se a sua cidade for muito fria, do tipo que chega a nevar, ofereça mantas que aquecem enquanto os hóspedes passeiam. Com certeza, essas são pequenas ações, mas que farão grande diferença para a sua marca se destacar e atrair hóspedes durante o inverno.

8. Crie pacotes especiais de inverno

Quem é que não gosta de uma boa promoção, não é verdade? Não seja como muitos empreendedores que acham que cobrar caro nas temporadas é certeza do lucro. É melhor pensar em pacotes especiais e ser um diferencial entre os futuros clientes. Pense também em oferecer serviços e atrações para os meses frios.

9. Publique conteúdo útil em seu site ou redes sociais

E por último, promova uma ação para conquistar de vez um hóspede. No site do seu hotel ou pousada ou redes sociais, divulgue dicas relacionadas as viagens nessa época mais fria. Um exemplo de conteúdo seria: "o que levar na mala para passar os dias na região x”. Ao oferecer artigos que acrescentam na vida das pessoas, a sua marca se destaca e você aumenta as chances de ser escolhido pelos clientes.

Viu como é fácil atrair hóspede para hotel durante o inverno? Agora que você conferiu essas dicas que tal colocá-las em prática? Aproveite a estação mais fria do ano para lucrar ainda mais!

Gostou do nosso conteúdo? Quer ler mais artigos como este? Acesse o nosso próximo post e aprenda quatrodicas simples para divulgar o seu negócio!

Você Pode Gostar Deste Artigo

0 comentários