Por que fazer o curso de atendimento ao cliente do Sebrae?


Homem apertando a mão da mulher

Você já sabe que ser proprietário de um pequeno negócio exige muita organização, não é verdade? Cuidar de uma empresa sozinho ou contar com poucos colaboradores não é uma tarefa muito fácil.  E entre as diversas atividades de um empreendedor, aprimorar as práticas de atendimento ao cliente pode parecer uma tarefa muito complicada. No entanto, como começar? O curso de atendimento ao cliente do Sebrae pode ser um bom começo. 

Entretanto, porque fazer este curso? Acompanhe o nosso post e descubra!

Porque você quer que o atendimento ao cliente impacta as vendas

Quando você oferece um bom atendimento ao cliente, você impacta as vendas. Muitos clientes escolhem se vão (ou não) comprar seu produto e contratar o seu serviço. Ele se baseia em fatores que vão além do preço e da qualidade. Você pode encontrar empresas que oferecem bons produtos com bons preços, mas não é fácil encontrar um atendimento memorável.

É por isso que, quando você aprende a atender melhor o seu cliente, alavanca seu potencial de vendas. Além disso, o cliente que recebe um bom tratamento tem maior probabilidade de comprar novamente. Então, você vai vender mais para o mesmo cliente. Ele também vai se tornar um promotor do seu negócio e fazer recomendações positivas. Com isso, outras pessoas também vão procurá-lo.

Porque a concorrência aposta em atendimento

Seus concorrentes já pensam em aprimorar o atendimento. Portanto, se você não souber atender as pessoas, vai ficar para trás do mercado. Para vocêter ideia, em 2017, um estatística do Sebrae apontou que havia mais de 7 milhõesde Microempreendedores Individuais (MEI) registrados no país, e mais de 6milhões de pequenos negócios que oferecem produtos e serviços e brigam pelos mesmos clientes. Portanto, não apostar em atendimento pode ser um grave erro.

Porque você deve medir a satisfação do cliente

Aplique as melhores práticas para descobrir se os seus clientes estão satisfeitos com o atendimento. Além disso, identifique os clientes insatisfeitos e veja quais melhorias eles gostariam de ver e se há oportunidade de reverter essa situação.

Porque você deve atender o seu cliente de acordo com o seu perfil

Um bom atendimento ao cliente dependerá do seu perfil. Se você tem o perfil certo, mesmo que conheça todas as técnicas pode não ser suficiente. Para começar, seja um bom ouvinte. Mesmo que você não se identifique com as características, não há problema, pois existem maneiras de desenvolvê-las.

Assim, você vai atender melhor o seu cliente e desenvolver relações melhores em geral, com parceiros, fornecedores e até amigos e família. Descobrir esse perfil ideal para o atendimento ao cliente e formas de aprimorá-lo é um dos assuntos do curso de atendimento ao cliente do Sebrae.

Porque o curso é acessível

O curso como atender melhor o seu cliente tem uma carga horária de 15 horas. No Espírito Santo, ele é ministrado à noite e oferecido em diferentes cidades. Com isso, é uma capacitação acessível mesmo para um empreendedor que não tem muito tempo. Portanto, você não vai precisar deixar de lado algumas atividades importantes do seu negócio para participar.

Porque o curso é confiável

O Sebrae é um serviço social autônomo e há quase 50 anos estimula o empreendedorismo no Brasil. Ele colabora com o desenvolvimento de micro e pequenos negócios. Também oferece vários serviços voltados para diferentes áreas de uma empresa, incluindo cursos, consultorias, ferramentas e eventos.

Além disso, um curso ministrado pelo Sebrae tem credibilidade. O conteúdo é desenvolvido por especialistas que entendem do assunto e que atendem as necessidades reais dos empreendedores. No curso de atendimento ao cliente do Sebrae, você terá acesso as informações que são relevantes de verdade e aprenderá algumas noções sobre:

  • A importância da satisfação do cliente;
  • Momentos da verdade das empresas;
  • Perfil profissional de atendimento;
  • Valor que gera encantamento ao cliente;
  • Pecados no atendimento ao cliente;
  • Ações estratégicas para fortalecer a relação com o cliente;
  • Satisfação do cliente.

E então, quer saber como se inscrever no curso de atendimento ao cliente do Sebrae? Confira o portal da instituição e fiqueligado nos próximos locais e datas. Escolha o que é melhor para você. Faça a sua inscrição online!

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos essa novidade!


Você Pode Gostar Deste Artigo

0 comentários