3 dicas de como ganhar dinheiro com fotografia na internet


como ganhar dinheiro com fotografia na internet

Quem trabalha com fotografia sabe o quanto o mercado é concorrido, não é verdade? Você sabia que tem como ganhar dinheiro com fotografia na internet? Essa é uma ótima oportunidade para você aumentar a sua renda e iniciar o seu próprio negócio. Você pode vender as suas fotos para bancos de imagens e sites especializados para inserção nas mais variadas mídias, tanto impressas quanto online.

No entanto, é importante ter em mente que para participar destes sites você precisa ter um portfólio de imagens com alta qualidade, tanto conceitual quanto técnica. Portanto, a recomendação é que você deve investir em um negócio online se realmente dominar as técnicas de fotografia e estiver disposto (a) a fazer um bom curso de imagem e edição da área.

Entretanto, para te ajudar, preparamos este post com 3 dicas para você se dar bem neste tipo de negócio e ganhar dinheiro. Acompanhe!

1. Escolha os melhores sites para venda de fotografias

Há vários sites voltados para a venda de fotografias. Entretanto, você deve traçar uma estratégia para vender suas fotos no maior número de sites possíveis. No entanto, embora todos os bancos de imagem funcionem da mesma forma, há algumas diferenças entre eles, inclusive quanto aos requisitos técnicos em relação ao que você irá vender. Veja alguns dos sites mais indicados para quem deseja iniciar neste ramo online:

capa do site Shutterstock

Shutterstock

O Shutterstock é um dos melhores sites para você vender as suas fotos. É que uma das principais vantagens deste marketplace é que quando você faz o upload de uma imagem, mantém seus direitos reservados e pode ganhar até 30% do valor de venda de suas fotografias, dependendo do tamanho de cada uma delas.

capa do site alamy


Alamy

O Alamy tem mais de 100 milhões de fotos à venda. Quanto ao pagamento, você pode ganhar 50% de royalties de cada imagem vendida. Além disso, o site não exige exclusividade. Ou seja, você pode vender as suas imagens tanto para ele quanto para outros portais diferentes.

capa do iStock

iStock

O iStock é ótimo para os fotógrafos que estão começando no mercado. Nele, há fóruns exclusivos e recursos adicionais que te ajudam a entender um pouco mais sobre as vendas de imagens. Geralmente, eles pagam entre 15% e 45% por cada imagem. Em relação ao valor, o que depende é a popularidade das suas fotos. E tem mais um detalhe: se você vender suas imagens exclusivamente para este banco, a comissão pode ser maior.

capa do site fotolia

Fotolia 

O Fotolia é um serviço da Adobe. Ele tem mais de 4 milhões de compradores e oferece de 20% a 46% em royalties. Este site é diferente dos outros, pois ele deposita o dinheiro na sua conta imediatamente. Porém, é necessário atingir uma cota específica ou esperar 30 dias para receber. Outro benefício é que quando você faz o upload da imagem, o portal adiciona sua foto ao Adobe Stock, para que as pessoas possam comprar suas imagens através de aplicativos da Adobe, como Photoshop, Illustrator e InDesign.

2. Faça o seu cadastro e preste atenção nas regras

Depois de escolher os sites preferidos é hora de fazer o seu cadastro. Crie uma conta de vendedor e siga as instruções de carga site. Feito isso, espere a sua conta ser aprovada. Após ser aceito (a), é hora de começar a fazer o upload das suas imagens. Mas atenção! Antes de começar a fazer o upload de suas imagens, entenda as regras para envio e comercialização das fotos. Na maioria destes sites, o material enviado é analisado antes de você ser liberado (a) para vender. Se estiverem fora do padrão técnico, suas fotos não serão disponibilizadas à venda.

3. Venda fotos criativas e com conceito comercial

O que os bancos de imagem querem é qualidade e não quantidade. Muitos deles dão preferência às imagens criativas e com conceito comercial. Fotos de alto nível técnico em termos de iluminação, definição e cores são as preferidas por esses bancos. Entretanto, é importante ressaltar que esses critérios variam de um site para outro. Uma foto que pode ser rejeitada por um banco, pode ser aceita por outro. Portanto, não se trata apenas de como ganhar dinheiro com fotografia na internet, mas entender como funciona o sistema e criar uma boa estratégia para você ter sucesso no seu negócio.

Agora que você já viu como ganhar dinheiro com a fotografia na internet, basta se cadastrar em alguns bancos de imagem e estudar as regras para ver quais os portais vale a pena investir, não é verdade? Em um mercado tão concorrido, o empreendedor que investe em outras formas de conhecimento e como ganhar dinheiro é o que está pronto para faturar!

Gostou das nossas dicas? Quer ficar por dentro de outros assuntos? Continue com a gente em nosso blog!


Você Pode Gostar Deste Artigo

0 comentários