Empreender em Relações Públicas: O desafio de uma jornalista apaixonada


Michele sentada no sofá e uma mesa de madeira no centro da sala

Esta semana resolvi contar a história de uma colega de profissão. Michelle Laboissiere é uma jornalista de 32 anos, que resolveu empreender em Relações Públicas. Casada e mãe de dois filhos, ela vive todos os desafios da maternidade moderna, mas ao mesmo tempo encara a vida de empreendedora com muita força de vontade.

Há três anos, a jornalista empreendedora fundou na região do Vale do Paraíba, em São Paulo, a Pilares RP. Uma agência de Relações Públicas que começou do zero. Bom, se você está aí interessado (a) em conhecer um pouco mais sobre toda essa história, continue comigo e siga com a leitura deste artigo!

Como tudo começou?

Como muitos empreendimentos por aí, a Pilares RP nasceu de um jeito simples, no quarto da casa de Michelle. A jornalista começou como microempreendedora individual e hoje chega a bater a marca de crescimento de 30% ao ano. A  Relações Públicas foi até destaque no ano passado, na Revista Empreendedores do Vale, um periódico regional.

“Tenho verdadeira paixão pela comunicação. E digo que não conseguiria fazer outra coisa na minha vida. Minha primeira faculdade foi Jornalismo. Estudei na Universidade de Taubaté e depois de formada trabalhei quatro anos na área. Voltei para a faculdade e cursei Relações Públicas. Isso foi um verdadeiro divisor de águas na minha carreira. Passei a ver o setor da comunicação com outros olhos”, afirma.

Michelle ainda lembra como a Pilares RP começou em sua casa. Ela conta que a mesa e as cadeiras eram emprestadas, tinha apenas um computador, um celular e uma imensa vontade de dar certo. Hoje, a empresa ocupa uma sala comercial, em um prédio empresarial da cidade e tem uma estrutura completa.

Como tem sido o trabalho?

“São anos de muito trabalho. Fizemos grandes eventos com cerimonial, recebemos até autoridades e algumas personalidades. Firmamos uma parceria muito importante com uma rede de shoppings e hoje atendemos dois grandes empreendimentos. Aprofundamos em gastronomia com a oportunidade de trabalhar com um Chef renomado da região, além de clientes de inúmeros segmentos como serviço, varejo, saúde, entretenimento e negócio. Um mix de marcas e segmentos que nos ajudam a crescer cada vez mais”, enfatiza.

O que a Pilares RP tem de diferente?

A Pilares RP trabalha sob diagnósticos e oferece exclusivamente estratégias de RP, assessoria de imprensa e marketing digital.

“Nossa meta é ir além de uma simples publicação em rede social. Atuamos como consultoria de negócios, participamos das tomadas de decisão dos clientes e acompanhamos de perto os resultados com métricas e análises”, explica.

Além disso, a Pilares alia jornalismo e RP como ferramentas estratégicas e extrai o que há de melhor em cada área para oferecer uma solução eficaz às marcas que atende.

Apesar das responsabilidades de mãe, do dia a dia corrido e dos desafios da vida de um empreendedor, Michelle sempre acreditou que o seu negócio daria certo e correu atrás dos seus sonhos, transformando-os em realidade.

Como você viu neste artigo, é possível empreender em Relações Públicas e ser muito feliz nesta área. Se você é jornalista, está desempregado (a) e gosta de uma área específica da comunicação, invista nela com toda coragem. O caminho é duro, mas vale a pena arregaçar as mangas e lutar por tudo aquilo que você acredita. Seja um jornalista empreendedor!


Você Pode Gostar Deste Artigo

0 comentários