O que o Homem de Ferro pode ensinar sobre empreender?


o que o homem de ferro pode ensinar sobre o empreendedorismo

Sem dúvidas, Stan Lee, criador do universo Marvel, foi um gênio ao trazer para a tela do cinema, super- heróis tão humanos. Neste mundo de personagens fantásticos, um dos meus favoritos é o Homem de Ferro. Primeiro, porque ele não tem super poderes fora do comum. Segundo, porque há outras coisas que admiro: ele é um gênio e nunca desiste do que quer. Mas o que o Homem de Ferro pode ensinar sobre empreender?

Neste artigo, trouxe algumas reflexões que fiz sobre esse incrível personagem. Quer conferir tudo comigo? Então, acompanhe a leitura!

Melhore seus projetos

Se você assistir os filmes do Homem de Ferro, verá que Tony nunca parou de aperfeiçoar a sua armadura. Ele começou com uma peça simples e, aos poucos, melhorou. Foi tão dedicado que até criou uma armadura para seu parceiro, War Machine. A lição aqui é que Tony fez, errou e melhorou!

Estude sempre que puder

Antes de mais nada, Tony Stark é um estudioso.  Ele é curioso e faz tudo nos mínimos detalhes. Se ele não tem total compreensão do que aprende, ele não se sente satisfeito. O Homem de Ferro adquire  o conhecimento necessário para agir como precisa.

Corra atrás da solução para os problemas

Tony não está nem aí para seus erros. Ao invés de desanimar, corre atrás de uma solução e ajusta o projeto. Sabe que o erro faz parte do processo e não é o final do seu sonho, mas sim a oportunidade de recomeçar e fazer com que tudo se torne cada vez mais perfeito.

Saiba lidar com as opiniões alheias

O Homem de Ferro não liga para as opiniões dos outros. E quando empreendemos temos que nos importar menos com algumas pessoas, pois há muita gente por aí que gosta de jogar areia nos nossos sonhos. Tony tem uma mente blindada. O que importa são as suas verdades e crenças. Ele sabe como agir e conquistar cada uma delas.

Pense em sua equipe

Tony pode ser visto por você como alguém arrogante e até auto centrado. Porém, ele é uma pessoa que se preocupa com o bem estar da sua equipe. Ele analisa as opiniões e faz aquilo que acha melhor para todos. Às vezes ele passa do limite do protecionismo e destrói um pouco mais do que se espera, mas sempre tem uma boa intenção que é ajudar ao próximo.

Delegue funções

Tudo que não é importante para Stark, ele delega às outras pessoas. Inclusive, fez isso com a própria presidência da empresa. Ele dá a chance a sua secretária que se mostrou fiel no comando e foca no que realmente é preciso: criar as suas armaduras e salvar o mundo.

Destrua e reconstrua

Esse é um dos principais pontos do Homem de Ferro. Ele é um verdadeiro gênio. É um super herói de muita coragem, pois se o trabalho não ficou perfeito, ele pega e destrói. Faz isso para melhorar. Um gênio sabe que ao destruir ele tem a capacidade de reconstruir. E isso não importa se é um tipo de engenharia para analisar uma ferramenta das forças inimigas ou uma destruição do que ele tem.

Tony sabe que sempre terá os seus recursos físicos, financeiros e intelectuais para reconstruir seu império. O mesmo vale para suas armaduras ou qualquer outro item da sua vida. Mas sabe por que a coragem? Para ele, tudo é abundante e por isso, confia 100% em sua capacidade. Tony Stark, ou como você preferir, o Homem de Ferro, é alguém que confia em sua competência. Ele tem coragem de ser quem ele é em sua essência.

Agora que você já sabe o que o Homem de Ferro pode ensinar sobre empreender, você poderá rever sempre as suas ideias e colocá-las em prática, não é verdade? Estude as suas possibilidades e nunca desista dos seus sonhos!

Quer ler mais artigos como esse? Continue com a gente aqui no blog! 



Você Pode Gostar Deste Artigo

0 comentários