Como usar as redes sociais para ajudar o seu público?


homens e mulheres dando as mãos

Saber utilizar as suas redes sociais é importante para conquistar e solucionar os problemas de quem procura por seus produtos ou serviços. Mas será que você realmente sabe como usar as redes sociais para ajudar o seu público? Se você é daqueles empreendedores que só pensam em publicar promoções ou vender produtos ou serviços, entenda que isso não funciona nos dias atuais. Mas então o que fazer?

Neste post, vou te mostrar algumas ideias para você trabalhar em suas redes. Ficou interessado em aprender? Então, continue com a leitura do post!

Crie conteúdo que resolva problemas do seu público

Se você vende bolos, que tal dar dicas de como preparar uma festa de aniversário? Já se você é um terapeuta, que tal explicar a importância da terapia? Essas são algumas ideias de conteúdos que ajudam seus futuros clientes. E se você tem uma loja online de utilidades?

Faça conteúdos no feed do Facebook ou Instagram sobre dicas de presentes para o chá de panelas ou para quem será padrinho ou madrinha de casamento. Se a sua loja é física, você pode produzir um conteúdo explicando porque fazer uma lista de presentes de casamento. É uma maneira de incentivar as pessoas a deixarem uma lista em sua loja e assim atrair novos clientes.

Pergunte ao seu público o que ele gostaria de saber sobre o seu nicho

Se você trabalha com o Instagram, abra uma caixinha de perguntas para que as pessoas tirem dúvidas sobre o seu nicho e responda os seguidores no mesmo espaço. Saiba que eles gostam de interagir uns com os outros. Então, vale a pena investir nesse tipo de estratégia. Eu mesma já fiz isso no Insta do blog e no meu profissional  e deu super certo! As pessoas interagiram e eu pude ajudá-las.

Mas se você preferir, tire um dia da semana para que as pessoas façam essas perguntas. Crie algo do tipo: "Tire as suas dúvidas sobre produtos de beleza", se você vende esses produtos. Com certeza, você ganhará um público cada vez mais apaixonado.

Faça lives e perguntas

Para quem utiliza o Instagram na sua estratégia de marketing, faça lives sobre o assunto e em seguida abra uma caixinha de perguntas. Deixe o público interagir e tirar dúvidas.

Crie enquetes no Facebook

Você pode criar enquetes no Facebook para saber se as pessoas entendem de algum assunto da sua área. Vamos imaginar que você é um contador, dá para criar uma enquete assim:

"Você entende de fluxo de caixa? () Sim () Não". Deixe a enquete rolar por uns 4 dias. No quinto dia, dê o resultado e se a maioria não entender o assunto, faça uma live explicando o que é fluxo de caixa. Se a maioria entender, reforce a importância do fluxo de caixa e dê dicas de como fazer o controle.

Como você pode ver, há várias formas de usar as redes sociais para ajudar o seu público. Invista em algumas delas e tenha as pessoas cada vez mais próximas da sua marca. Não se esqueça que mais do que vender produtos ou serviços, a sua marca tem que estar na cabeça e no coração de quem está na sua rede. E para isso, nada melhor que ajudar quem chega até você, não é verdade?

Gostou do conteúdo? Conta aí, você já utiliza algumas dessas estratégias em suas ações de marketing? Se não, passe a usá-las a partir de agora!



Você Pode Gostar Deste Artigo

0 comentários