6 cursos gratuitos e online para empreendedores

mulher com blusa branca e verde digitando no computador

O Brasil é um país de empreendedores. Segundo o Indicador de Nascimento de Empresas da Serasa Experien, de janeiro a agosto de 2019 foram abertas 2,1 milhões de empresas, 20,7% a mais do que o mesmo período de 2018. Entretanto, para que elas continuem firmes no mercado é necessário que os gestores invistam em cursos gratuitos e online para empreendedores.

Portanto, para te ajudar a escolher os melhores cursos, selecionamos 6 que vão te auxiliar em sua jornada de empreendedor. E aí, ficou interessado em conferir cada capacitação com a gente? Então siga com a leitura!

1. Viabilidade do negócio

Esse é um dos cursos que você deve fazer antes de começar a empreender. Quem deseja abrir uma empresa precisa entender o custo do seu negócio. Com esse curso de apenas 3 horas, você aprende tomar decisões estratégicas sobre redução de gastos e amplia a margem de lucro da empresa. Também aprende como precificar seus produtos.

2. Aprenda a empreender

Com uma duração de 16 horas, o curso é ideal para quem deseja ou está abrindo um negócio. Durante as aulas, você conhece as características do empreendedor e aprende alguns conceitos básicos sobre marketing, finanças e empreendedorismo.

3. Como planejar o seu negócio

Esse curso ajuda a você desenvolver um bom plano de negócio. Ele tem duração de três horas e  você aprende os aspectos do planejamento que serve para nortear a atividade empreendedora. Além disso,  você tem a oportunidade de aprender a aplicar as etapas para alcançar os seus objetivos e as suas metas.

4. Como vender pela internet

Um dos cursos mais importantes da nossa lista. O curso como vender pela internet te ensina a atingir o seu público alvo com mais simplicidade e baixo investimento. Sendo assim, o futuro empreendedor aprende a utilizar a rede de maneira adequada. O curso tem quatro horas e dá aquela força para as suas vendas.

5. Como se tornar um microempreendedor individual

Se a sua intenção é abrir um negócio com rendimento de até 7 mil, você pode se tornar um Microempreendedor Individual (MEI). Nesse curso, que tem duas horas, o futuro empreendedor entenderá como o MEI funciona e como deverá realizar o seu cadastro.

6. Como comprar bem e de bons fornecedores

Nessa capacitação, você vai aprender estratégias valiosas para comprar bem, adquirir insumos de qualidade, obter preços e prazos favoráveis aos pagamentos para aumentar a lucratividade do seu negócio. Além disso, entenderá quais os elementos e etapas envolvem o processo de compras, para que assim, acerte  mais em seus investimentos e tenha os melhores resultados para o seu negócio e para os clientes.

Os quatro módulos deste curso contemplam:

  • Reflexão sobre as necessidades de compras da empresa;
  • Consideração sobre o processo de compras;
  • Vamos às compras;
  • Busca para as respostas que você precisa.
Com certeza, é um curso perfeito para você que está começando a empreender. Para inscrever, basta acessar o link aqui.

Agora que você conferiu esses cursos gratuitos e online para empreendedores, poderá escolher alguns deles, não é verdade? Estude sempre que puder para ser um empreendedor de sucesso!


Gostou do conteúdo? Acesse mais dicas de cursos aqui no blog!

Você Pode Gostar Deste Artigo

0 comentários