4 ideias de negócios lucrativos para 2020



prato com salada de verduras e legumes

Muitas pessoas têm vontade de tirar os sonhos do papel, mas não sabem por onde começar. No entanto, se você fizer uma busca rápida na Internet, conseguirá identificar ideias de negócios lucrativos para 2020.

Segundo o Boletim Macrofiscal da SPE, a economia brasileira apresenta indicadores de recuperação, com diminuição do risco País, expansão de crédito, queda da inflação e retomada da confiança na economia. Isso quer dizer que este ano será de boas expectativas para o empreendedorismo.

No entanto, para você montar um negócio e ter sucesso, é necessário enxergar as oportunidades. Para isso, analise o que você faz de melhor e veja como poderá aplicar essa habilidade ou talento.
Entretanto, para te auxiliar na escolha do melhor negócio, preparamos este post. Nele, vamos apresentar 4 ideias de negócios lucrativos para 2020. Quer conferir cada uma delas? Siga com a sua leitura!
  

1. Alimentação saudável e gourmet

No topo da nossa lista está a alimentação saudável e gourmet. De acordo a pesquisa Brasil Food Trends 2020, sensorialidade e prazer ainda são critérios de consumo no País e priorizado por 23% da população. Logo, se você gosta de culinária, pode pensar em inovar com alimentos de maior valor agregado, ou seja, os famosos “gourmetizados”.

Uma ideia seria criar uma versão premium dos alimentos tradicionais, como o hambúrguer gourmet ou  inovar ainda mais com as categorias de produtos super-premium. Já em relação aos alimentos mais saudáveis, você pode contemplar os orgânicos, diet/ligth e as versões sem glúten e lactose.

2. Mercado pet

Segundo a Época Negócios, o setor pet fechou o ano de 2019 com um faturamento de R$ 36,2 bilhões. O dado é do Instituto Pet Brasil. Neste meio entram vários tipos de negócios como pet shops, lojas especializadas, marcas de produtos, alimentos para animais e clínicas veterinárias. Uma novidade que vale a pena você pensar é o pet food, com uma proposta de alimentação natural e caseira para cães e gatos.

E se você me perguntar, porque vale a pena investir neste tipo de negócio, eu te respondo que, na realidade, sempre há demanda por esses produtos e serviços. É que o Brasil é um dos países com maior população de animais de estimação. Segundo a Abinpet, são 139,3 milhões de cães e gatos .

3. Beleza e cosméticos

O segmento da beleza será uma das ideias de negócios lucrativos para 2020. De acordo com informações da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), publicados no Senac, é provável que o setor de estética e cosméticos cresça 14% em 2020.

Para quem vende cosméticos ou pensa revender, vale a pena investir em séruns líquidos e anti-idade, para o rosto; produtos livres de pigmentos sintéticos, sabonetes esfoliantes, fórmulas veganas para pele e cabelos (que não possuem ingredientes de origem animal e não são testadas em animais) e massageadores eletrônicos faciais.

4. Consultoria

Essa é também uma das ideias de negócios lucrativos. Você pode trabalhar com consultoria online. Sabe aquele assunto que você domina? Porque não transformá-lo em lucro? Para isso, descubra qual é a dor do seu cliente e procure solucioná-la. Comece a publicar conteúdo útil nas suas redes sociais, como o Instagram e quando tiver conquistado um bom público, ofereça também uma mentoria pelo  aplicativo. Você pode ter a certeza que dará certo!

Agora que você já viu essas 4 ideias de negócios lucrativos para 2020, que tal escolher uma delas para começar a empreender? Mas antes de colocar realmente a mão na massa, estude o mercado e veja o que realmente vale a pena investir.



Você Pode Gostar Deste Artigo

0 comentários