5 dicas para ganhar dinheiro em casa

mulher segurando celular e digitando no computador

Em tempos em que se fala tanto em coronavírus e onde vemos muitas pessoas perderem os seus empregos, é preciso pensar em uma boa saída para a crise, não é verdade? Mas o que eu quero dizer à você é que eu mesma, um dia, passei por esse problema e encontrei na Internet uma grande oportunidade. Hoje, é possível você ganhar dinheiro em casa de várias maneiras, como produzir alguma coisa para comer ou trabalhar com o meio digital. Você duvida que isso é possível?

Neste post, vou te mostrar 5 dicas para ganhar dinheiro em casa. Se você está desempregado (a) e deseja saber como ganhar dinheiro rápido e honesto, confira a partir de agora a nossa lista com as seguintes dicas:

1. Trabalhe com bolo de pote ou outros doces

Se você é daquelas pessoas que têm talento para a culinária e gosta de fazer bolo de pote e outros doces, que tal transformar isso em uma profissão de verdade? Hoje, fazer bolos e outros doces é uma maneira simples e rápida de você sair do desemprego e ganhar dinheiro em casa. 

Em relação aos bolos, você também pode investir naqueles bolos da vovó que a gente compra na padaria para o café da manhã ou da tarde. Pense em sabores como coco, chocolate, milho verde, bolo formigueiro e aipim. E estude um pouco mais, procure na internet e veja quais os outros sabores você pode inovar para chamar a atenção do consumidor. 

Além dos bolos, você pode vender brigadeiro gourmet, geladinho gourmet, cupcakes e outros doces que tenha mais habilidade para fazer. Também não se esqueça de caprichar na embalagem e na apresentação do seu produto. Tudo isso é que fará o seu trabalho mais especial do que das outras pessoas.

2. Seja um assistente virtual 

Outra ideia para ganhar dinheiro em casa de forma honesta é você se tornar um assistente virtual ou Secretária Remota. Você pode oferecer os seus serviços para várias empresas ou até mesmo dentistas, médicos, fisioterapeutas, advogados ou seja, profissionais liberais. 

Pense em serviços como de contabilidade, gerenciamento em redes sociais, disparo de e-mails, digitação de demais correspondências, ligações telefônicas, atendimento aos clientes e qualquer outro tipo de serviço administrativo. 

Tudo isso é possível fazer da sua casa com apenas um computador, celular e internet. A vantagem deste serviço é que você não precisa oferecê-los apenas para uma empresa, mas sim ofertá-los para várias, desde que consiga organizar a sua agenda. Confira aqui como trabalhar como secretária remota em home office. 

3. Venda produtos no Mercado Livre

O Mercado Livre também é um excelente canal para você ganhar dinheiro em casa. Ele serve para você vender vários produtos que vão desde os mais simples ao automóvel. Com isso, você pode aproveitar o excelente acesso de pessoas na plataforma para vender os seus próprios produtos. 

Mas preste atenção a um detalhe: a plataforma te cobrará algumas taxas sempre que você fizer uma venda. Se você deseja ter uma loja virtual, mas não tem dinheiro para montá-la, o Mercado Livre é uma excelente opção para você começar um negócio com pouco dinheiro.

4. Tenha uma loja virtual para revender seus produtos

Essa dica também é para você que passa aperto financeiro. Muitas empresas não conseguem honrar seus compromissos. São muitos boletos para pagar, aluguel, água, luz, telefone, internet, ou seja, de alguma maneira você precisa economizar, não é mesmo?

Mas como fazer isso? Com uma loja virtual você pode vender seus produtos sem precisar de um espaço físico. No entanto, é bom lembrar que você terá que investir em uma boa plataforma digital como a Magento, Opencart e PrestaShop que são todas gratuitas. Tem também a Elo7.com que é perfeita para quem trabalha com artesanato.

5. Encontre motivação no Youtube

O Youtube é uma excelente ferramenta para você ganhar dinheiro em casa. Você pode criar um canal e dar dicas sobre algo que domina. As pessoas adoram consumir conteúdo na rede. E tem mais, segundo a própria plataforma, mais de dois bilhões de pessoas estão conectadas nela e acessam os canais todos os meses. 

Diariamente, as pessoas assistem mais de um bilhão de horas de vídeo e geram bilhões de visualizações. E quanto mais você trabalhar bem o seu canal e produzir conteúdo útil, mais você conquistará seguidores e ganhará dinheiro com a própria publicidade do Youtube ou venda de um produto seu, como um e-book ou curso online. Veja como aprender algumas estratégias de vendas no Youtube.

Viu como há várias maneiras de ganhar dinheiro em casa? Agora que você conheceu algumas delas, que tal investir naquela que tem mais a ver com você? 


Você Pode Gostar Deste Artigo

0 comentários