Você trata todos os clientes com a mesma atenção?


trata todos os clientes com a mesma atenção

Imagina a situação: você é um grande fornecedor de matéria prima e eu sou uma cliente, mas não posso comprar "milhões" de você, pois há menos de um ano comecei o meu negócio. O que você faz? Você trata todos os seus clientes com a mesma atenção ou os julga por sua carteira de dinheiro? 

Bem, essa história aconteceu de verdade com uma pessoa bem próxima. E pasmem, o cliente foi enrolado por uma empresa, que tem uma baita história no mercado. O pequeno empreendedor foi jogado de um lado para o outro, passou uma semana correndo com os papéis exigidos, para poder comprar a matéria prima que precisava, para no final de tudo, perceber que o fornecedor não tinha interesse em atendê-lo. 

Mas então, o que fazer neste caso? Qual é a melhor saída para atender bem o cliente? Isso é o que vou te mostrar ao longo deste artigo. Acompanhe! 

Como ser sincero sem magoar o cliente?

No mundo dos negócios, você deve ser verdadeiro e, sim, tratar todos os clientes com a mesma atenção. Muitas vezes, você perde grandes oportunidades na sua vida por não ser sincero com as pessoas. No entanto, como agir verdadeiramente com o seu cliente? 

Que tal dizer, que no momento, a sua empresa não pode atendê-lo porque tem uma cota de vendas "x" e ele só pode adquirir "y". Simples, não? Você também pode pedir desculpas por não atendê-lo naquele momento e enfatizar que espera que no futuro, vocês façam bons negócios. Além de você se mostrar uma pessoa mais agradável, você não acabará com o relacionamento com esse empreendedor, não é verdade?

Por que todo cliente tem o mesmo valor? 

Todo cliente, grande ou microempreendedor tem o seu valor. Não há distinção da quantidade de dinheiro em sua carteira. Além disso, quem garante que essa pequena empresa não será grande no futuro? Que não poderá comprar a cota que a sua organização exige? Se pesquisarmos na história de muitas empresas que hoje conhecemos, posso afirmar com toda a certeza, que muitas começaram do zero e, às vezes, dentro de uma simples garagem de casa. 

Quer um exemplo? Henry Ford, dono da Ford, uma das gigantes automotivas, criou o seu primeiro protótipo dentro de casa. Quem diria que hoje veríamos uma empresa com tantos modelos de automóveis fabricados e para todos os gostos? 

Portanto, trate todos os clientes com a mesma atenção, pois ele poderá ser gigante no futuro. Seja sincero, diga que no momento você não poderá atendê-lo porque a empresa só permite vender uma cota "x" e pronto! Ele irá entender.  Não perca um bom livro pela capa, pois ele, um dia, poderá te salvar. 

E você, conhece alguém que precisa entender o valor do cliente? Compartilhe com ele o nosso post e diga o quanto é importante atender todos os clientes com a mesma atenção. Ah, e não se esqueça, aqui no blog você terá sempre dicas incríveis para o seu negócio!

Você Pode Gostar Deste Artigo

0 comentários